IAHGP

Início » Notícias » Carlos Bezerra Cavalcanti lança livro com magistrados que nomeiam ruas do Recife

Carlos Bezerra Cavalcanti lança livro com magistrados que nomeiam ruas do Recife

(Do Blog de Flávio Chaves)

 Nomes como Conselheiro Aguiar, Sérgio Loreto e José Osório designam logradouros do Recife, mas poucos conhecem a contribuição desses e outros magistrados para a história da cidade. Para lançar luz sobre personalidades do mundo jurídico do Estado, o Centro de Estudos Judiciários do TJPE e a editora Poço Cultural lançaram no dia 12/05, o livro “Magistrados nas Ruas do Recife”, de autoria do escritor Carlos Bezerra Cavalcanti, presidente da Academia Recifense de Letras. A cerimônia teve lugar no Salão Nobre do Palácio da Justiça.

Livro Magistrados Ruas_12Mai2016_Foto Alesson Freitas - Ag Rodrigo Moreira (23)_SITE

Foto: Alesson Freitas

A obra é o nono volume da série Memória Judiciária de Pernambuco, em edição especial. Ao longo de 194 páginas, apresenta textos curtos a respeito da biografia de 91 juízes e desembargadores que receberam homenagem em nomes de avenidas, praças e ruas da capital pernambucana. Apresenta, ainda, as origens da comarca do Recife e do Tribunal de Justiça do Estado, além da história do Palácio da Justiça, erguido em 1930 na Praça da República.
Segundo o autor, o livro foi gestado ao longo de dez anos e não se limita a citar logradouros com nomes de magistrados. “A obra vai além: trata da origem urbana do Recife, pois as ruas são as artérias onde pulsa a vida de uma cidade”, considera Carlos Bezerra Cavalcanti, que já se debruçou sobre história de Pernambuco em publicações como “O Recife e seus bairros” e “Pernambuco feito de glórias”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: